Menu

Como a Lavanda pode ajudar cães e gatos

Você sabia que a Lavanda também pode fazer muito pelos nossos amigos de quatro patas?

No Le Jardin Parque de Lavanda amamos receber visitas! Mas nem todos eles podem nos falar o que acharam da experiência de visitar o parque e se relacionar com os benefícios da Lavanda.

Alguns visitantes somente nos oferecem um ronronar afável ou um animado balançar de rabo. E isso nos deixa muito, mas muito felizes, pois temos uma ardente paixão por esses peludinhos.

Isso mesmo, estamos falando dos nossos lindos e amados cães e gatos!  Este texto foi feito especialmente para mostrar como a Lavanda também pode ajudá-los a ficarem mais calmos, saudáveis e perfumados. Veja a seguir algumas das utilidades da Lavanda para eles.

 

1 – Combate a pulgas e insetos

Os produtos que podem ser desenvolvidos a partir do Óleo Essencial de Lavanda trazem consigo as propriedades naturais da planta. Dentre elas seu incrível poder natural de espantar pulgas e insetos que incomodam nossos amados, deixando-os em paz para brincar e se divertir sem aquelas coceirinhas chatas.

 

2 – Produtos para saúde, beleza e bem estar do seu Pet!

A partir da Lavanda, podem ser desenvolvidos Shampoos, Condicionadores e Sabonetes para cuidar do pelo e da pele dos nossos queridinhos. Além deles, também existem alguns mimos especiais para nossos amados, como Espuma e Sais de banho de Lavanda que higienizam, perfumam e promovem intenso conforto e bem estar para os nossos bichanos!

 

3 –  Limpeza de feridas, pequenos cortes e irritações

Cães e gatos adoram se aventurar por jardins e espaços abertos. Às vezes, em meio a essas aventuras, eles acabam se machucando ou até mesmo tendo alguma reação alérgica a algo estranho. A Lavanda é um Santo remédio para esses pequenos cortes e irritações leves. Passe Óleo Essencial de Lavanda e em poucos minutos estará limpinho e terá a cicatrização acelerada em até 5 vezes.

 

4 – Tratamento de Conjuntivite

Uma das doenças mais comuns e que mais incomodam cães e gatos é a danada da Conjuntivite. Nunca se esqueça que ela deve sempre ser tratada por um veterinário. Em seu tratamento, muitos profissionais indicam a  Lavanda como uma importante aliada no combate a esse mal. Nesse tratamento, a Lavanda é diluída em água e usada para limpar os olhos do seu pet, isso higieniza e acalma a inflamação.

 

5 – Receita para que o gato não faça “xixi” no lugar errado

O gato é um animal muito higiênico e sistemático com seus hábitos relacionados às “necessidades fisiológicas” . Isso é bom! O problema é que seu faro o faz sempre voltar para urinar no mesmo local. O Óleo Essencial de Lavanda pode ajudá-lo a resolver quando o seu gato escolhe o lugar errado para fazer xixi. Borrife o local escolhido com uma mistura de Óleo Essencial de Lavanda, Óleo Essencial de Hortelã-pimenta ambos diluídos em água. Isso o afastará desse local, pois felinos têm o olfato muito sensível.

 

6 – Segredinho para que o gato não afie as garras no local errado (como no sofá…)

Da mesma forma, você pode borrifar essa mistura de óleo essencial de lavanda com água e Hortelã-pimenta para afastar os gatinhos de locais indesejados nos quais eles estejam afiando as unhas, como sofás, carpetes, camas e outros móveis.

 

7 – Calmante e relaxante natural

Assim como a gente, cães e gatos também têm aqueles momentos de agitação e estresse. Nada melhor e mais natural para fazê-los relaxar do que o delicioso aroma da Lavanda. Como o olfato deles é muito mais potente do que o nosso, pequenas quantidades já são suficientes para trazer conforto e bem estar aos nossos pets.

 

E mais: Excelentes novidades vem por ai….

Gostou da ideia de ter seu amiguinho limpinho, saudável e ainda por cima com o delicioso aroma da lavanda?

Aguarde, pois em breve lançaremos a linha Pet do Le Jardin Parque de Lavanda. Estamos  lançando pois nossos Pets também merecem a beleza, a saúde, o perfume e o Bem Estar da Lavanda!

 

Cadastre-se e receba em primeira mão a notícia do lançamento!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *