Menu

O impressionante poder de cura da Lavanda

Confira 9 males e desconfortos que a Lavanda pode te ajudar a superar.

Você sabia que além de linda e cheirosa, a Lavanda também possui um impressionante poder de cura? Neste post você verá 9 males e desconfortos que a Lavanda pode te ajudar a superar.

1. Insônia

As qualidades sedativas e tranquilizadoras da Lavanda trazem a paz que você precisa para relaxar e ter uma bela noite de sono.

O que fazer para resolver? Pingue 1 gota do óleo essencial de lavanda no seu travesseiro, você dormirá como um anjo.

 

2. Estresse

A Lavanda possui propriedades relaxantes que podem te ajudar a baixar a pressão arterial, acalmando corpo e mente quase que instantaneamente.

O que fazer para resolver? Utilize um aromatizador de ambiente, pulverizando-o, por exemplo, sobre o sofá onde você vai sentar. Você terá uma incrível sensação reconfortante no seu ritmo corporal e nas suas emoções.

 

3. Dores e Tensões musculares

Uma massagem relaxante com óleos vegetais misturados ao óleo essencial de lavanda pode trazer um maravilhoso alívio para dores e tensões musculares.

O que fazer para resolver? Experimente uma massagem relaxante com óleos vegetais misturados ao óleo essencial de lavanda.

 

4. Dores de Cabeça e enxaquecas

A lavanda é um santo remédio para acalmar a agitação nervosa, pois tranquiliza e ajuda a esquecer as tensões do dia a dia.

O que fazer para resolver? Faça uma compressa com algumas gotinhas de óleo essencial de lavanda, coloque-a atrás do pescoço ou na testa, isso te relaxará e eliminará as dores em minutos.

 

5. Acne

Espinhas, cravos e inchaço incomodam e deixam nossa pele com aparência de suja, não é mesmo? A Lavanda possui ação bactericida, purificadora e regenerativa que limpa e desobstrui os poros.

O que fazer para resolver?  Antes de dormir, limpe o rosto utilizando um chumaço de algodão com algumas gotas de óleo essencial de lavanda. Isso deixará sua pele limpa e renovada. Você também pode utilizar a Máscara facial de Lavanda, excelente para hidratar e restabelecer o equilíbrio da pele do rosto.

 

6. Picadas de insetos

A Lavanda ajuda a neutralizar a ardência desagradável das picadas de insetos como abelhas, mosquitos e formigas, e ainda auxilia na cicatrização desse tipo de ferimentos.

O que fazer para resolver? Use 1 ou 2 gotas de óleo essencial diretamente sobre o ferimento. Se você quer evitar as picadas de insetos, saiba que os insetos odeiam o maravilhoso cheirinho de Lavanda. Uma boa dica é usar perfumes, cremes ou loções a base de Óleo essencial de Lavanda.

 

7. Pequenos cortes e machucados

O óleo Essencial da Lavanda é um surpreendente antisséptico natural que limpa e cura feridas, queimaduras leves, dermatites, micoses e até herpes.

O que fazer para resolver? Use 1 ou 2 gotas de óleo essencial diretamente sobre o ferimento. Ele limpará os ferimentos e ainda é capaz de acelerar a cicatrização em até 5 vezes!

 

8. Problemas respiratórios

Quase todos nós já sofremos com distúrbios respiratórios. Pois saiba que a Lavanda pode nos ajudar a aliviar alguns deles, tais como gripe, bronquite, tosse, asma, laringite e congestão nasal.

O que fazer para resolver? Pingue três a quatro gotas de óleo essencial em uma bacia com água quente, cubra a cabeça com uma toalha e inale o vapor. Sua respiração irá melhorar em poucos segundos. Antes de deitar borrife em seus lençóis a água de lençol de lavanda que ajudará muito para uma longa e boa noite de sono.

9. Ardência do sol

Você já tomou sol demais e ficou com a pele um pouco ardida? A Lavanda é um santo remédio para aliviar essa ardência!

O que fazer para resolver? Borrifar água com gotas de óleo na área do corpo que está ardida. A máscara facial de Lavanda também é excelente para acalmar e relaxar a pele do rosto.

 

Incrível o Poder de Cura da Lavanda não é mesmo? Clique aqui, Visite nossa Loja Virtual e adquira nossos produtos desenvolvidos a partir de  óleo Essencial de Lavanda que te ajudarão a superar esses males e desconfortos.

 

Quer receber Dicas especiais sobre Lavanda, Jardinagem e aromas? Assine nossa Newsletter!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *