Menu

Os encantadores habitantes do Le Jardin Parque de Lavanda

De cães e gatos a esquilos e veados, conheça também outros moradores do Parque…

Sem dúvidas os milhares de turistas que todos os anos nos visitam buscam apreciar a beleza de nosso jardim. O curioso é que poucos deles imaginam as diversas formas de vida que aqui habitam. Por isso, fizemos este post para apresentar a você alguns de nossos mais amados frequentadores.

Mas, antes disso, vamos entender o poder de atração que um jardim exerce sobre a vida animal…

Brincando de Deus

Quando iniciamos a construção do Le jardin, a paisagem era hostil, não passava de pedras e mato. Nesse cenário, os bichos com os quais volta e meia nos encontrávamos eram o menos afáveis possível. Mutucas, moscas, cobras, lagartos, aranhas e parasitas eram presença frequente em nosso cotidiano.

Nessa época, a jardinagem nos permitiu, de certo modo, brincar de Deus, através da criação de um jardim dos sonhos praticamente do zero. É espetacular o poder transformador da jardinagem!

Hoje, após quase 2 décadas, o cenário é radicalmente diferente. A transformação da flora trouxe uma linda fauna para nosso redor. O que antes era pedra, mato e bichos peçonhentos, hoje é um combinado sinérgico e harmonioso de coloridos, perfumes e animais muito mais agradáveis, como borboletas, pássaros, esquilos,veados, bugios…

 

O maravilhoso canto dos pássaros

Uma das melhores sensações quando estamos num jardim é ficar em silêncio e ouvir o canto dos pássaros. No Le Jardin não é diferente, a natureza aqui nos brinda com uma quantidade muito grande de pássaros das mais diversas espécies. A cantoria é maravilhosa! À noite, ainda somos visitados por grandes e afinadas Corujas.

 

Borboletas exibicionistas

Muitos acreditam que borboletas estragam o jardim… Não concordamos com isso. Acreditamos que tudo na vida tem uma função, e a das borboletas é embelezar e dar vida a qualquer lugar que estejam. Senão, por que elas abririam e fechariam as asa, como se dissessem “me admire, veja como eu sou linda”?

 

Esquilos comedores de nozes

No Outono, as nogueiras de nosso jardim começam a dar frutos, fazendo com que nozes se espalhem pelo gramado. Esse é um prato cheio para os amantes destas nozes, nesse caso os esquilos da espécie caxinguelê ou esquilo brasileiro. Destaque para o Asdrubal, esquilo que frequenta o Le Jardin neste período sem medo algum dos turistas, um prato cheio para fotografá-lo.

 

Mamãe e filhote veados

Durante algumas temporadas, tivemos o prazer de receber em nosso gramado a visita de uma Veada e de seu filhote. Atraídos por folhas de nosso jardim que adoravam comer, passeavam pelo parque durante o entardecer e à noite, deixando como lembrança suas singulares pegadas por todo o parque – uma lembrança para guardar para o resto da vida.

 

As abelhas mais calmas que conhecemos

As lavandas atraem uma grande quantidade de abelhas, e isso assusta alguns turistas. Todavia, a lavanda as tranquiliza e, enquanto estão trabalhando, elas não picam. Prova disso é que, embora tenhamos um número bem grande de abelhas no parque, o único acidente que temos lembrança é de uma visitante que pisou numa abelha. Você acredita?

 

O incrível ronco dos bugios

No final do dia pode-se ouvir vindo da mata acima das estufas o ronco dos Bugios…. é um pouco difícil de vê-los mas o som vindo da mata é incrível. Confira no vídeo abaixo:

 

Nossos amados Apollo e Snow

Amamos Pets! Seu cão ou gato será sempre bem vindo ao Parque. A foto a seguir é do Apollo e do Snow, nossos queridos mascotes da raça Samoieda.

 

O novo integrante da família

Nosso mais novo mascote é o Alecrim. Conosco há menos de um mês, esse querido felino já mora nos nossos corações, alegrando nosso dia a dia e dos turistas que circulam pela loja.

 

Gostou do texto? Há pouco tempo publicamos aqui no Blog um artigo que mostra Como a Lavanda pode ajudar cães e gatos. Clique aqui e confira como a Lavanda pode fazer muito pelos nossos amigos de quatro patas.

 

Quer receber Dicas especiais sobre Lavanda, Jardinagem e aromas? Assine nossa Newsletter!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *