Menu

Você já colocou os pés no chão hoje? Conheça os benefícios do Grounding

Esta simples e prazerosa prática equilibra a nossa energia vital e nos conecta ao presente.

Você já parou para pensar que hoje vivemos eletricamente isolados de toda a natureza? É verdade, enquanto na natureza as energias fluem livremente de um lado para outro num equilíbrio natural, nós em razão de solados de borracha, calçamentos e outras coisas que nos “protegem”, acabamos eletricamente isolados das correntes naturais da terra.

Quando acontece esse isolamento do corpo humano ocorre um desequilíbrio elétrico, o que causa um desordenamento do funcionamento metabólico. A correção disso é muito simples: caminhar descalço sobre o solo. Se for sobre uma grama molhada, melhor ainda!

 

O Grounding

Estudando essa prática, cientistas desenvolveram uma ciência alternativa mas com sólidos fundamentos e explicações consistentes chamada Grounding, que pode ser traduzida como Aterramento. Essa prática simples e extremamente prazerosa nos faz entrar em contato direto com o solo, equilibrando a nossa própria energia vital e nosso metabolismo.

Basta 1 minuto do seu dia para praticá-la. Isso já é o suficiente para você equilibrar as energias do seu corpo, permitindo que elas fluam através do chão, fazendo o aterramento delas que normalmente ficam bloqueadas no seu corpo.

Inclusive, o Grounding hoje já é uma técnica ensinada em empresas aéreas para curar alguns dos problemas do chamado Jet leg. Ele corrige algumas das alterações do organismo quando se anda de avião, tais como problemas na circulação e inchaço dos membros inferiores após o vôo.

 

O Grounding no Le Jardin Parque de Lavanda

Aqui no Le Jardin temos um gramado cinematográfico. Só de olhar para ele já dá vontade de ficar descalço. Tanto que é bastante comum os visitantes tirarem seus sapatos para caminhar sentindo a delícia do frescor do gramado sob a sola de seus pés.

Ao fazê-lo, em um ato extremamente espontâneo e natural, a maioria não deve conhecer ainda a ciência do Grounding, mas com toda a certeza apreciam na prática os inúmeros benefícios dela para o corpo e para a alma.

As coisas boas da vida normalmente são assim simples, naturais e prazerosas, mas nem sempre a ciências é avançada o suficiente para explicá-las. Nesse caso do Grounding, o enxergávamos todos os dias no parque e quando descobrimos a explicação científica dele, corremos aqui para compartilhá-la com você.

 

Quer receber Dicas especiais sobre Lavanda, Jardinagem e aromas? Assine nossa Newsletter!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *